top of page

Porque e como trabalhamos com café

Atualizado: 9 de fev. de 2020

Se fossemos o Rio de Contas, teríamos nascentes que nos alimentam, esses são os nossos princípios.


Construindo parcerias

Parceria para nós significa crescer juntos. Trabalhamos com agricultores familiares. Mantemos com eles uma relação permanente ao longo do ano e procuramos aprender e ensinar sobre café e coisas da vida, numa relação de crescimento mútuo.

Na safra, adquirimos os lotes sem intermediários, pagando sempre um prêmio pela qualidade.


Damos valor a cultura caipira

As perguntas que nos moveram foram simples: quantas mãos são necessárias para que alguém possa apreciar uma xícara de café especial? E de quem são essas mãos? Valorizamos a importância de cada passo e pessoa na cadeia produtiva e acreditamos que somente se todas as mãos trabalharem com perfeição e cuidado, o café será verdadeiramente especial.


Uma ponte entre o campo e a cidade

Entendemos que como torrefadores podemos ser uma ponte entre a cultura camponesa e a cultura urbana. Às pessoas do campo trazemos o conhecimento sobre a bebida e sobre o mercado. Às pessoas da cidade procuramos apresentar o universo dos cafés especiais e revelar a história por trás da xícara.


A natureza é a nossa fundação

Sustentabilidade não é só invenção ou estratégia de marketing para nós. Está na nossa essência ajudar na preservação da natureza. Cuidamos de uma reserva na nossa propriedade, onde temos um projeto com mudas nativas para recuperar áreas degradadas. Damos preferência e incentivamos práticas sustentáveis nas lavouras, apoiando o manejo com sabedoria dos recursos naturais. Não utilizamos copos descartáveis na nossa cafeteria, mesmo abrindo mão de vender. A água que servimos na cafeteria é da nascente, cortesia da natureza.


No topo da montanha: a qualidade

Sonhamos alto. E com essa torrefação realizamos um grande sonho. Esse sonho inclui criar um produto de alta qualidade e não abrimos mão disso. Queremos nos dedicar ao nosso produto e atender bem cada um dos nossos fornecedores e clientes. Todos são importantes para nós.


Beitrag: Blog2_Post
bottom of page