Origem de café especial: Piatã, Chapada Diamantina, Bahia

Atualizado: Fev 9

Piatã é a origem de cafés mais alta do Brasil, com lavouras situadas entre 1100 e 1500 metros, enquanto a média de altitude dos plantios no Brasil está em torno de 1000 m. Estamos na latitude 13º Sul, mais próximos do equador que as tradicionais regiões produtoras de Minas e São Paulo, e por isso podemos subir mais a montanha sem problemas com geada.


A altitude é um elemento natural decisivo a controlar a qualidade do café, quanto mais alto, mais aromático sãos os grãos. Ou seja, mais saborosos e perfumados!


A grande altitude aliada ao clima com duas estações bem definidas faz de Piatã um terroir ideal para o cultivo de cafés especiais. Cafés produzidos aqui alcançaram diversos prêmios, inclusive o de melhor café do Brasil no Cup of Excellence 2009 e segundo melhor do Brasil na edição de 2011, entre outros prêmios.


Aqui são encontrados grãos de excepcional qualidade, com notas de melaço, frutas cítricas, frutas vermelhas, acidez elegante, aroma intenso e alta complexidade de sabor, verdadeiros tesouros escondidos esperando para ser revelados!


#origemdocafe #piata #santabarbara #catoles #chapadadiamantina #sertaobaiano #bahianocoracao #amomeutrabalho #cafedasmontanhas #cafearabica #qualidade #cupofexcellencebrazil

 

WhatsApp (71) 98828 9690

Rua dos Campos, 24, Vale do Capão, Palmeiras - BA, CEP: 46.930-000, Brasil

©2019 by Terroá Cafés Especiais